quinta-feira, 16 de julho de 2009

Caminhos, escolhas e decisões


M. Aboard!

O tempo inteiro precisamos fazer escolhas. Não há como fugir elas, não importam quais sejam. Das mais fúteis como a cor de uma blusa ou esmalte às mais sérias como "Certo ou Errado?", "Diversão ou Obrigação?"... elas nos rodeiam sempre, sendo importantes ou não. Algumas podem até dar um rumo diferente às nossas vidas, podem até mudá-la por completo. Nunca se sabe.
Ano passado fiz uma escolha que me faz pensar até hoje. Cheguei a um lugar onde havia dois caminhos que me levavam a locais bem parecidos. O caminho da esquerda era um atalho, porém mais perigoso. Já o da direita era mais longo e seguro. Por mais que eu quisesse ir pelo caminho da direita, por mais tempo que tivesse esperado pra seguir aquele rumo, acabei seguindo o da esquerda por ser mais rápido. No meio do caminho ainda pensei em voltar, mas já nao dava mais. O caminho "certo" ja havia se fechado.
Desde então tenho uma dúvida que me acompanha até hoje, e tenho a sensação de que ela aumenta cada vez mais: "E se eu tivesse seguido pelo outro caminho? O que teria acontecido? Onde eu estaria hoje? E se eu tivesse feito a escolha CERTA?".
O pior é que as respostas disso tudo parecem cada vez mais distantes. Tão, tão distantes...

0 Comments:

Post a Comment