sexta-feira, 24 de abril de 2009

Home, sweet home. (?)


B. Aboard!

Pensei bastante no que escrever no post de hoje... sobre o que eu queria falar e expor minha opinião. Vi em uma comunidade e tinha lá uma enquete que tinha como tema: "O mundo pra você é...", achei interessante, e resolvi votar. As opções eram:
-
Um lugar hostil.
-Um lugar acolhedor.
-Um lugar hostil com áreas seguras.
-Um lugar acolhedor com áreas de perigo.
-Tenho quase certeza de que não sou daqui.
-Outra (comentar)
Cliquei na última. 'Outra (comentar) e como requerido, comentei logo abaixo: "
O mundo é um lugar acolhedor, cheio de natureza e lindas paisagens. O ser humano porém, é hostil e transforma um lugar tão belo e tão aconchegante como nosso planeta em apenas um provedor de recursos 'intermináveis' e palco de seus crimes e piores pensamentos. (Claro, com suas mínimas excessões)"
Pois é. Creio piamente que temos em nossos pés um lugar lindo, proveitoso, divino e maravilhoso, onde poderíamos ser quem quiséssemos em prol de um bem comum. São milhões e milhões de km, de belezas, de natureza, de construções... de conquistas. Mas não, transformamos o nosso mundo, a nossa casa em uma arma perigosa e em um poço de recursos que tiramos o que quisermos, o quanto quisermos... quando queremos. E reclamamos, ô se reclamamos. 'O planeta é isso... é aquilo...' ou PIOR... 'Deus vê esses desastres todos e faz o quê? NADA...' Esquecemos que um dia pedimos tanto a Deus para fazermos nossas próprias escolhas, trilharmos nosso próprio caminho com a nossa vontade e recebemos de Deus o livre arbítrio, um voto de confiança... recebemos a casa Dele... e ficamos encarregados dela cuidar. E o que fazemos? Enfim, deixarei essa pergunta ecooar na cabeça de quem ler meu texto.
Os seres humanos estão alienados, movidos pelo dinheiro, pela cobiça e pela vingança... esquecem de quem realmente são... de onde vieram... de onde moram... de Quem são filhos.
O mundo é sim um lugar LINDO, cheio de inimagináveis belezas e lugares inexplorados. Nós que o deixamos assim.


"
Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado,
Vocês vão entender que dinheiro não se come."




Não é um de meus melhores posts, comecei com uma ótima idéia... mas depois lembrei de algumas coisas preocupantes... e desviei o foco. Enfim... é isso. :)



0 Comments:

Post a Comment