domingo, 8 de março de 2009

Arte no corpo.


Como sempre, B. Aboard!

Hoje fiquei afim de falar sobre tatuagens. Se pensarmos bem sobre o conceito de tatuagem imposto pela sociedade veremos uma realidade inventada. Por que colocar arte no corpo seria algo ruim? Muda caráter? Altera algo? NÃO.
Sempre tive a mente muito aberta para assuntos polêmicos, sempre procurei saber o porquê das pessoas pensarem daquela forma, saber a verdade por trás do inventado.
Turns out que a tattoo não é algo tão ruim como as pessoas pensam. Existem vários tipos de expressão artística. Sejam elas desenhos, pinturas em quadro... etc. Se nenhuma delas é recriminada, por quê a pintura na pele seria? Creio que cada pessoa tem o poder de decidir o que quer fazer consigo, com seu corpo desde que não prejudique os outros. Sejam piercings, tatuagens, brincos mais simples... o que for, se a decisão for feita, não há motivos para intromissão e preconceito. O que está na pele, desenhado ou perfurado foi uma decisão do dono daquele corpo. Não acredito que tatuagem mude caráter, não acredito que um médico que tenha 1, 2, 3 tatuagens seja menos capaz de operar ou de analisar o quadro clínico de seus pacientes, não acredito que um juiz seja incapaz de julgar criminosos por isso, ou talvez pais sejam menos capazes de criar e educar seus filhos por causa de um desenho feito para ficar permanentemente na p
ele. Preconceito é uma merda! E eu tenho preconceito de quem é preconceituoso, com o que for.
Me lembro como hoje quando estava na catequese, me preparando para fazer a primeira comunhão com Cristo. Estava lá, sentada na cadeira do colégio recebendo aula sobre a Bíblia, até que por algum motivo entramos nesse assunto de tatuagem. (Eu tinha apenas 11, 12 anos... não lembro bem.) Assim que o assunto foi colocado em pauta, a catequista disse sem hesitar: "Tatuagem é a marca do diabo. Quando as pessoas morrem ele procura quem está marcado, e aqueles são os que vão para o inferno com ele, assim como os que fazem piercing."
Meu sangue na hora FERVEU. (Lembrando, tinha apenas 11 anos e pouquinho.) Na hora todos se calaram e aceitaram o que ela falou. Menos uma menina. Adivinha quem!? Hehehe
Levantei meu braço e falei: "Professora, não concordo com a senhora e acho que você além de errada é preconceituosa. Minha mãe tem 2 tatuagens e pretende fazer outra, é psicóloga, possui a Bíblia, vai todos os domingos a missa. Meu tio tem 1 (na época, ele já fez a 2ª haha) e é promotor, um dos melhores. E eu, já decidi a minha, UMA DELAS. Não mudei por causa disso mudei? Ah, minha mãe também tem piercing. Se por isso tudo a senhora acha que nós iremos pro inferno, acho que num é aqui que eu quero fazer minha primeira comunhão." Me lembro demaaaaais porque falei isso pra minha mãe no carro, e além da rev
olta pelo que a mulher lá falou, ela sentiu muito orgulho de minha resposta. Hoje em dia tenho um piercing no umbigo e tenho uma tatuagem, isso tudo com apenas 18 anos. Ainda penso em fazer outra tattoo, beeem mais no futuro. Ahhh, e outra coisa, adivinhem quando eu decidi qual seria minha primeira tatuagem? Aos 12 anos. Logo após isso tudo. hehe E tatuei o nome do homem mais extraordinário que existiu. Jesus Cristo.
Amo arte no corpo, amo liberdade de expressão. E se o mundo que eu vivo não aceita isso, bem... viverei no mundo dos que aceitam e os outros que lidem com isso.

TATTOO NÃO MUDA CARÁTER!














Na foto abaixo, minha primeira tatuagem. Primeira e não última. :)


Até mais! =*


0 Comments:

Post a Comment