sábado, 15 de agosto de 2009

M. Aboard!

(SEGUNDA FEIRA, 10/08/09)
Há dois dias perdi alguém especial. Alguém que admirava muito, alguém em quem eu me espelhava.
Não éramos tão próximos. Não sei sua banda ou cantor favorito, não sei qual o filme ou livro que ele mais gostava.
Lembro que o conheci numa boate, um cara sorridente que cantava todas as musicas comigo. Minha surpresa foi chegar na escola e descobrir que aquele cara seria nosso professor de inglês. Nunca gostei de aulas de inglês, o que não mudou, mas em suas aulas era diferente já que tinha aquela admiração enorme por ele. Ele se tornou o exemplo que eu gostaria de seguir, sendo a segunda das três pessoas a inspirar minha futura profissão.
Na última sexta feira soube que ele estava internado na UTI, em coma induzido. Fiquei loucamente preocupada e perguntei logo na escola, onde me disseram que ele estava internado ainda, mas estava bem. Me acalmei pensando apenas: "Calma Marcela, ele está bem".
Quando acordei para ir à escola no sabado, li no jornal que um professor de 35 anos estava entubado na UTI do hospital. A primeira coisa que veio em minha cabeça foi: "caraca... é verdade. Ele está mal.". À noite, estava começando a deixar tudo aquilo de lado e tentar me divertir em casa com alguns familiares, quando uma amiga me ligou com uma péssima noticia: "marcela, acabei de saber que ele morreu". Foi como se o tempo tivesse parado. Sentei em minha cama, sem conseguir respirar, sem conseguir processar aquilo... enquanto só ouvia o que minha amiga falava. Desliguei o telefone e não consegui mais me concentrar em nada... ficava com aquilo na cabeça. Estava chocada, e me sentindo enganada. Foi tudo muito rápido.
Domingo a tarde estava no carro com meus pais e meus irmãos quando a ficha caiu. Ele realmente havia morrido. Chorei em silêncio por muito tempo, até chegar em casa e poder estar só em meu quarto. Enquanto ouvia SOMEWHERE OVER THE RAINBOW / WHAT A WONDERFUL WORLD
chorava descontroladamente até cair no sono. À noite, olhei suas fotos... ele sorria em todas. Alegria, espontaneidade, amizade... tudo transparecia nas imagens.
Hoje durante a primeira aula, um professor estava falando sobre ele, o que me fez chorar bastante. Na segunda aula, tive uma enorme crise de choro, não aguentava mais aquilo. Nas últimas aulas, não conseguia mais parar.
Daria tudo para vê-lo vivo, sorridente apensa mais um dia. Apenas mais uma chance de dizer o quanto o admiro e o quanto me espelho nele. Apenas uma chance para dizer: "Edu, obrigada por tudo. Principalmete por ser a pessoa que me fez ter a certezado que eu quero ser. Muito obrigada Edu.".
Apesar de nosso pouco contato, tenho certeza que meus dias não serão mais os mesmos.
pode ter certeza de que não perdi apenas um professor, mas perdi um educador, um exemplo, um reflexo de tudo, uma companhia... perdi O professor.

Fica em paz Edu. Sentirei sua falta. Sentirei muito a sua falta.


EDUARDO SANTOS COELHO (08/08/2009)

0 Comments:

Post a Comment